segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amanhã é outro dia... ( a ansiedade durante o tratamento do hemangiossarcoma canino)

Theodora foi comigo para a agência, resolvi ir a pé e levei-a comigo.

Adoro quando chega a hora de atravessar a rua: eu digo "espera"e a Theodora para e espera, obedientíssima, até eu dizer "Ok " para atravessar.

As pessoas olham, comentando "Que bonitinho, tão pequenininha e tão educada!". E eu fico toda orgulhosa, com aquele ar triunfante de quem conseguiu adestar superbem seu cãozinho.

Claro que tem sempre aquela hora constrangedora em que eu digo "OK " e Theodora traduz como "OK, vamos atravessar correndo super rápido, vamos apostar quem chega primeiro do outro lado!", mas, na maior parte das vezes, de uns anos pra cá, ela atravessa calmamente.

Por via das dúvidas, evito usar saltos ao sair a pé com a Theodora. A gente nunca sabe.

Levei Theodora comigo para simplificar o meu dia, pois havia marcado a quimio mais cedo, no final da manhã.

A sessão da quimioterapia transcorreu normalmente.

Continuo dizendo (brincando, óbvio) que o veterinário continua dando guaraná em pó para a Theodora. Ela tem resistido muito bem aos tratamentos, sai animada como se nada tivesse acontecido.

Mesmo assim, para compensar o stress, Theodora ganhou bifinhos com molho, além da ração.

E o comprimido diário de Meticorten veio escondido numa banana inteira e não numa só rodela, como de costume...

Mimos em forma de estômago feliz.

Amanhã é dia de ultrassom.

Já se passou um mês desde a cirurgia e vamos enfim checar se as coisas estão realmente andando bem.

Estou ansiosa, preocupada e ao mesmo tempo otimista.

É uma confusão de sentimentos.

Mas tenho que confiar, ter fé é tão fundamental quanto tratamento em si.

Theodora está embolada em sua caminha xadrez, cochilando tranquila. sem sofrer por antecipação.

Vou seguir seu exemplo.

Amanhã é outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário