quarta-feira, 21 de julho de 2010

O "Monstro" - de frente com o hemangiossarcoma canino

Quando vi o olhar do veterinário, antes mesmo de ler resultado do exame, chorei.

Minha cachorrinha Theodora estava mesmo com câncer.

Hemangiosarcoma esplênico.

Um monstro feio e mau, de nome feio e comprido, e resolvemos acabar com ele.

Este blog é sobre esta história.

E esta história com certeza terá um final feliz.

Porque diagnósticos e pesquisas se baseiam em estudos e estatísticas.

Mas os milagres se baseiam em exceções.

Exceção rima com coração, com emoção, com solução, com superação.

E eu sempre gostei de rimas.

3 comentários:

  1. Olá Aida,
    se possivel gostaria de trocar algumas ideias com vc. Estou passando - talvez - por um caso semelhante e gostaria se possivel conversar com voce. Meu nome é Ana, sou do RS. Meu email anapaulazinks@gmail.com
    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa Noite,

    eu sou de Portugal o meu Nome é Sissi e ao meu cão com 11 anos foi diagnosticado esse mesmo monstro ... pois também foi assim que o chamei... ele foi operado e retiram-lhe o baço sendo aí que ao realizarem a biopsia se veio a saber o pior dos piores ... isto foi dia 19 de Março e agora querem-lhe fazer quimoterapia por favor eu também gostava muitoooo e muiito Sra. Dª. Aida trocar ideias consigo... eu vi que dava alimentos que nunca dei e ele nao gosta como banasnas etc... por favor nem que falemos as 3 o meu e-mail é cilatav@gmail.com... Muito Obrigada
    Sissi

    ResponderExcluir
  3. Olá Aida, tudo bem? Estamos em 2014 e pelas datas das suas postagens a Theodora se foi em 2009. Tenho uma schnauzer mini chamada Charlotte. Moramos em São Paulo há 3 anos e meio, mas somos do nordeste. Eu, do Recife. A Charlotte de Natal, mas morava comigo no Recife antes de virmos para SP. Charlotte vai fazer 6 anos em agosto. Tambem sou publicitaria. Em junho de 2013, por conta de cálculos na bexiga, fizemos uma ultra abdominal nela, para checar se os rins estavam ok... E estavam. Na mesma ultra vimos um pequeno nódulo no baço, sem sinais de malignidade. Por conta de uma falha nos pelos das costas dela, em janeiro de 2014, fizemos um check up geral, com exames de sangue, perfil dermatológico e uma ultra do abdômen. Os exames de sangue estavam ótimos, todas as taxas certinhas. O de pele deu uma bactéria, então tratamos com antibióticos. A ultra mostrou que o nódulo havia crescido e estava com 0,72cm x 0,59cm e que mostrava uma discreta vascularização. A veterinária orientou a remoção do baço. Como ela já estava em tratamento com antibióticos por causa da bactéria na pele, fizemos a cirurgia no mesmo período. Ela operou no último dia 11 de fevereiro e se recuperou muito bem. O resultado da biopsia saiu no ultimo sabado, 01 de março. O nodulo era mesmo um tumor, um hemangiosarcoma. A veterinária falou que não seria necessária a químico e que agora faríamos apenas um acompanhamento anual. Mas eu não fiquei sossegada. Passei o carnaval todo pesquisando sobre o câncer na internet. Vi estudos universitários, teses de mestrado, etc... Foi assim que eu encontrei este blog e a história linda da Theodora. Queria trocar experiências sobre o assunto. Se tiver interesse, meu email é ceciliamonteirolima@hotmail.com.

    Bjs

    ResponderExcluir